sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vamos para a cama?

A casa é um refúgio dentro da correria das cidades. E, nas casas, o dormitório é o seu refúgio. Nada mais justo ele ser bem tratado. Podemos dizer que o dormitório é o lugar dos prazeres. Além do descanso e o sono reparador, um dormitório bem tratado pode ampliar nosso prazer favorecendo uma leitura, um vídeo, o amor, e outros momentos felizes, sozinho ou acompanhado. Mas o destaque deste ambiente ainda é a cama. Sem ela, o ambiente não seria um dormitório.

Então, vamos para a cama? Resolvi dar uma pinçada em algumas delas, dentre milhares que estão por aí. Estou postando as 10 primeiras que me apareceram pesquisando na Net que eu tive simpatia. Nelas aponto algo que achei interessante. E, para contrabalançar, também tem a ovelha negra: uma que não gostei. Já que o assunto é cama, espero que aproveitem o post para sonhar um pouco. E, caso queiram mais informações sobre as camas apresentadas e muitas outras, acessem: http://casaeimoveis.uol.com.br/album/camas_2011_album.jhtm#fotoNav=2




Da Ronconi, o conjunto Veneza reúne box baú e colchão. Boa opção para aproveitar espaço.Edredons, cobertores e porque não as malas.




Proposta mais rústica, de origem tailandesa e com design de Artur Casas



Gostei da ambientação. O papel de parede deu um ar bem sofisticado.




Simplesmente Clássica.


As camas articuladas "Pilati".Os estrados dos modelos para casal são independentes e individuais. A cabeceira é um clássico do modernismo que eu aposto.



Esta vale pela ambientação com um ar masculino.



E essa, com um ar feminino.



Sugiro esta para o público mais jovem e despojado, que gosta de praticidade.


A cama certa no ambiente certo. Sua modernidade juntamente com o tapete e criado mudo equilibra a sobriedade do clássico.


As cores e formas que dão um ar sério e sofisticado, sem perder a elegância.

O feio também está à venda, por módigos R$ 20 mil. Não é só o bom gosto que sai caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário