sábado, 25 de junho de 2011

TV Espelho

Já está disponível para venda no Brasil a “TV espelho”. Umas das opções, a alemã ad-notam, que possui patentes para a tecnologia Mirror Image presente em três linhas de televisores. São telas de 15” até 47” com resolução HD (e Full-HD a partir de 32”) e sintonizador para TV digital embutido, já no padrão nipo-brasileiro. Embora possam ficar na sala, as TVs são todas preparadas (e homologadas) para serem instaladas em áreas úmidas, como banheiro ou sauna, sem o risco de comprometer a sua vida útil.


A concepção se dá da seguinte forma: o display LCD, construído especialmente para esse fim, é grudado magneticamente atrás de um painel de vidro espesso, que é capaz de se transformar em um espelho quando a TV está desligada. É possível instalar o display, inclusive, atrás de espelhos maiores a serem encomendados pelo próprio usuário. Todas as entradas HDMI e de vídeo analógicas estão reunidas em um módulo à parte, chamado de Input Box, que conduz o sinal de áudio e vídeo por um único cabo. Um controle remoto à prova d`água acompanha a TV.


Segundo informações, o sistema não apresentou perdas de brilho ou contraste com um espelho à frente, revelando-se uma ótima opção para locais iluminados – como banheiros.

O preço é só sob consulta. Hih!! Imagino que não seja um preço muito acessível ainda, em função da inovação que apresenta. Então, pensando nisso, será que não tem uma opção mais barata e caseira, já que a idéia é ótima?


No ano de 2007, na Casa Cor Rio havia algo parecido e simples: um nicho na parede com uma TV LCD embutida e na frente um vidro com Insul-film espelhado. Como o nicho fica totalmente escuro, o filme aplicado vira um espelho. Quando você liga a TV, a imagem ultrapassa. Também poderia ser usado os “Espelhos falsos”, aqueles visto nos filmes em que o suspeito de um crime é interrogado enquanto detetives observam atrás de um espelho.


Fiquei louco para testar uma ou outra opção. Alguém se habilita?


Acompanhe o vídeo, para saber mais detalhes sobre a TV espelho ad-notam.




creditos:http://planetech.uol.com.br/2010/03/11/chega-oficialmente-ao-brasil-a-tv-espelho/


12 comentários:

  1. Roberto Td bem ?

    Estou fazendo uma opção alternativa, depois te falo se ficou bom , estou trabalhando com vidros incolor e insulfim ... espero que de certo.

    Abs..

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Caro Gabriel,
    Também acho que a opção do insulfim é uma alternativa, com a vantagem de ser acessível. Somente a questão do reflexo que o vidro espelhado causa enquanto a TV está ligada é que me deixa preocupado... Vamos experimentar para saber..
    Obrigado pelo comentário.
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber se deu certo....

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber onde posso encontrar´o espelho adequado. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. pelo amor de DEUS preciso urgentemente de um desse...

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber o preço? meu email é passos792@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Segue a dica www.tvespelho.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Segue a dica www.tvespelho.com.br

    ResponderExcluir